TERÇA-FEIRA, 02
DE SETEMBRO DE 2014.
Relato que hoje, trabalhamos
com a disciplina de Língua Portuguesa o Conteúdo de Ensino Ministrado foi UTILIZAÇÃO
DOS ESPAÇOS DE LEITURA: COMPORTAMENTOS SOCIAIS PRÓPRIOS DO LEITOR – RESPEITAR
AS REGRAS DE CONVIVÊNCIA.
A
aula foi bem proveitosa, principalmente no Laboratório de Informática onde
assistimos aos vídeos: Por Gentileza Bullying não! Bullying &rlm, Conhecendo
o Estatuto da Criança e do Adolescente e etc..., onde o aluno 1 foi tomado por um sentimento visivelmente atordoador que o fazia
provocar empurrando a cadeira que estava à sua frente o aluno 2 sentado. Enfatizo que esses dois alunos vivem se provocando
constantemente com apelidos pejorativos, e até uma dia na sala de aula na
semana passada o aluno 1 aplicou um soco nas partes do abdome do aluno 2. Tanto no Laboratório de Informática com na sala de aula tenho tido o
cuidado de sugerir aos alunos 1 e 2 que se sentem distantes da
pessoa que sempre lhe provoca.
Depois, de separar os dois alunos relacionados
acima, 0 aluno 1 abaixou a cabeça, e principalmente na cena onde falava de
Direito da Criança e Adolescente de Estudar no vídeo Conhecendo o Estatuto da
Criança e do Adolescente, ele abaixou novamente a cabeça e, ficou bastante
triste, pois ele mesmo já me comunicou que auxilia seu pai na corta de madeira
na mata, para conseguir melhor sustento para sua família. O que nós podemos
fazer para ajudar um aluno que esta no Nível Silábico sem valor sonoro, tem
dose (12) anos, esta próxima o dia para completar 14 anos (em 31/12/2001)
cursando o 2º ano do Ensino Fundamental, onde recebeu o livro Didático e sempre
tem deixado em sua casa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário