terça-feira, 21 de outubro de 2014

Quanta confusão devemos resolver...



QUARTA-FEIRA, 03 DE SETEMBRO DE 2014.

Relato que hoje, trabalhamos com a disciplina de História e Geografia o Conteúdo de Ensino Ministrado foi Sujeito Histórico: Ética e Convivência no Espaço Geográfico Familiar, Escolar e do Eco Sistema da Natureza.

A aula foi proveitosa, onde os alunos participaram e interagiram em todas as propostas de atividades feitas pela professora. Mas, como nada é perfeito, houve um momento onde a Coordenadora xxx entrou na nossa sala de aula e, nesse momento quando conversava com ela pude observar que o aluno 1 empurrava e fazia gesto de furar com lápis pelas costa na direção do pescoço da aluna 2. O incrível é que a aluna 2 não me falou e quando fui chamar a atenção do aluno1, ele teve a coragem de dizer que era mentira da aluna 1, eu disse-lhe que ela não havia me falado, mas que eu tinha visto e, ele continuava dizendo que era mentira, que não tinha feito nada. Com relação a esse aluno hoje, o aluno 3 disse-me que ele tinha-o provocado chamando-o de preto e, depois ainda teve a coragem de dizer para Vice-Diretora que todo dia assistimos ao vídeo sobre Bullying e ao virmos do Laboratório de Informática onde assistimos vídeos, tem um aluno que vive chamando ele de preto.

Tenho meu plano de aula para provar que não vamos todos os dias para o Laboratório assistirmos vídeos sobre Bullying, vamos sempre que podemos, nem que seja uma vez na semana e, passamos lá aproximadamente trinta (30) minutos.   

Bom, desse transtorno causado pelo aluno 1, de criar história para Vice-Diretora, analisei que ele queria salvar-se da repreensão que sabia que ira passar pelo aluno 3 ter me falado que ele tinha chamado ele de preto. E, nesse momento ele nem imaginava que eu o tinha observado fazendo má criação com a aluna 1.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário