QUARTA-FEIRA, 03
DE SETEMBRO DE 2014.
Relato
que hoje, trabalhamos com a disciplina de História e Geografia o Conteúdo de
Ensino Ministrado foi Sujeito Histórico: Ética e Convivência no Espaço
Geográfico Familiar, Escolar e do Eco Sistema da Natureza.
A
aula foi proveitosa, onde os alunos participaram e interagiram em todas as
propostas de atividades feitas pela professora. Mas, como nada é perfeito,
houve um momento onde a Coordenadora xxx entrou na nossa sala de aula
e, nesse momento quando conversava com ela pude observar que o aluno 1 empurrava e fazia gesto de furar com lápis pelas costa na
direção do pescoço da aluna 2. O incrível é que a aluna 2 não
me falou e quando fui chamar a atenção do aluno1, ele teve a coragem de dizer
que era mentira da aluna 1, eu disse-lhe que ela não havia me falado, mas que eu
tinha visto e, ele continuava dizendo que era mentira, que não tinha feito nada.
Com relação a esse aluno hoje, o aluno 3 disse-me que ele tinha-o
provocado chamando-o de preto e, depois ainda teve a coragem de dizer para
Vice-Diretora que todo dia assistimos ao vídeo sobre Bullying e ao virmos do
Laboratório de Informática onde assistimos vídeos, tem um aluno que vive
chamando ele de preto.
Tenho
meu plano de aula para provar que não vamos todos os dias para o Laboratório
assistirmos vídeos sobre Bullying, vamos sempre que podemos, nem que seja uma
vez na semana e, passamos lá aproximadamente trinta (30) minutos.
Bom,
desse transtorno causado pelo aluno 1, de criar história para
Vice-Diretora, analisei que ele queria salvar-se da repreensão que sabia que
ira passar pelo aluno 3 ter me falado que ele tinha chamado ele de preto.
E, nesse momento ele nem imaginava que eu o tinha observado fazendo má criação
com a aluna 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário